Não é o que acontece que importa.

11334372_10153012246519285_2117626649_n

Não é “o que acontece” a uma pessoa que determina a qualidade de vida, porque “o que acontece” acontece a todos, sem distinção.

A exemplo, o sol nasceu para todos esta manhã, é um evento comum, um acontecimento, mas todos nós tivemos manhãs diferentes, uma pessoa foi promovida outra despromovida, uma pessoa debateu-se com o seu ou sua filha e outro debateu-se com o ter um filho ou filha, uma esforçou-se para ir para a faculdade, outra fez o que pode para não ir.

Então não é o que nos acontece, mas sim o que fazemos perante tal acontecimento.

Não é o que acontece, é sim o que acontece.

Jim Rohn mencionou um exemplo de dois vendedores, eles acordaram uma manhã e estava uma tempestade lá fora, um olhou lá para fora e disse: “wow, que tempestade, com um tempo destes eles não esperam que se vá fazer vendas” e decidiu ficar em casa. O outro olhou pela janela e disse: “wow! Que tempestade, este tempo é perfeito para sair e fazer vendas, a maioria das pessoas estará em casa, especialmente os vendedores.”.

A começar amanhã, o que vai fazer que mudará a direção da sua vida?

O que irá fazer amanhã que fará a diferença?

Responder a esta questão é muito importante se deseja ter uma vida melhor: perder peso, aprender uma nova competência, nos darmos melhor com um membro da família ou ultrapassarmos uma adversidade.

Quando pergunto aos meus instruendos, eles respondem com “E se…”, “eu não consigo fazer isso.”, “Amanhã não é muito cedo?”

Para “E se…” a resposta é: tudo pode acontecer, tudo é arriscado na vida. Casar é arriscado, ter filhos é arriscado, sair de casa é arriscado, conduzir o nosso carro é arriscado.

Para “Eu não consigo fazer isso” a resposta é: consegue sim, se o seu amigo, o seu vizinho ou o colega de escola conseguem.

Para “Amanhã não é muito cedo” a resposta é: se não for amanhã, quando será?

A decisão é sempre sua.

No fim, não é o que acontece mas sim o que fazemos perante a situação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.